Evangelismo online tem resgatado vidas no Oriente Médio

Portas Abertas

 

A presença online da Missão Portas Abertas (MPA) no Oriente Médio tem crescendo consideravelmente, por meio de vários projetos de mídias sociais focados no apoio aos cristãos árabes. A cada semana, milhares de pessoas tomam conhecimento da presença de organizações cristãs em solos orientais. No Facebook, por exemplo, uma página oferece um vasto conteúdo sobre valores cristãos, além de textos bíblicos, transmissão de testemunhos e reportagens num contexto árabe.

Das 355 milhões de pessoas que vivem no Oriente Médio, aproximadamente 50% passaram a ter acesso à internet nos últimos anos. “A mídia social teve uma forte influência sobre os conceitos dos cidadãos em relação à política e à sociedade”, afirma um dos analistas da MPA, referindo-se à Primavera Árabe, que foi alimentada pela mídia online.

Para o analista, a internet também oferece muitas oportunidades para manter a organização da Missão. “Nós usamos a internet como veículo para evangelizar muitas vidas que estão em países fechados para o cristianismo”, explica. Os sites e comunidades online são visitados por pessoas de todo o Oriente Médio, de Marrocos e Líbia para a Península Arábica. “Semanalmente, 35 mil pessoas circulam pelas mídias, deixando comentários em nossas postagens, e há muitas conversas que falam sobre o amor de Cristo com bastante profundidade. Já temos meio milhão de curtidas, mas não é esse número que nos alegra, e sim o número de pessoas realmente alcançadas pelas boas novas do Salvador”, diz.

O representante da MPA afirma que o principal objetivo da Missão não é ver o crescimento no mundo virtual, mas ajudar as pessoas a encontrarem uma comunidade local onde possam interagir com os irmãos pessoalmente, e, assim, fazer com que o corpo de Cristo cresça e se multiplique.


1 Comentário

  1. rodrigo

    Que bênção.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.