Estado Islâmico sequestrou 86 cristãos eritreus só neste mês

Portas Abertas

Estado Islâmico sequestrou 86 cristãos eritreus só neste mês

(Foto: Portas Abertas)

Os cristãos da Eritreia vivem um drama. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, 86 eritreus foram sequestrados por membros do Estado Islâmico no início de junho. O relatório aponta que os militantes emboscaram uma caravana de tráfico humano. Com o controle dela, a primeira coisa que fizeram foi separar cristãos e muçulmanos. Para aqueles que afirmaram ser muçulmanos, foram feitas uma série de perguntas para terem a certeza de que não estavam fingindo.

Ashagrie, analista de perseguição da Portas Abertas, comentou: “A situação geral da Eritreia não tem melhorado, especialmente para os cristãos. Eles têm arriscado suas vidas para escapar, mesmo sabendo que podem ser presas fáceis para o Estado Islâmico e outros traficantes humanos. Aqueles que permanecem no país são consumidos nas famosas prisões eritreias sem acesso a saúde e visitas de familiares por décadas. Cristãos eritreus estão sofrendo em casa e o caminho para eles escaparem do regime imposto pela presidente Afewerki está infestado por grupos terroristas islâmicos, que têm continuamente mostrado sua potência à comunidade internacional, cometendo várias atrocidades bárbaras. O último episódio é outro sinal que mostra que a vida de cristãos eritreus tem se tornado mais dura do que nunca. No mês de abril, o Estado Islâmico também sequestrou 79 cristãos eritreus e etíopes, dos quais foi mostrado pela mídia mundial o assassinato de 30 deles”.

O país, que figurava na 12ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa feita pela Missão Portas Abertas, agora figura em 8º lugar.

 


2 Comentários

  1. rosaria

    Meu consolo é que isto também sinaliza com a volta de Cristo. e espero. que estes irmãos perseguidos também

  2. rodrigo

    Orai pela Eritréia.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.