Estado Islâmico sequestra estrangeiros na Líbia

Redação Rede Super

[Líbia] Quatro cristãos egípcios são sequestradosMilitantes do Estado Islâmico (EI) na Líbia sequestraram um grupo de estrangeiros no campo de petróleo de Al-Ghani na semana passada, informou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Áustria nessa segunda-feira (9). Ao todo, são nove funcionários do setor de petróleo desaparecidos da Áustria, República Tcheca, Bangladesh, Filipinas e de pelo menos um país africano.

O porta-voz austríaco disse que os estrangeiros não foram feridos. Todos trabalham para a Value Added Oilfield Services (VAOS), empresa administradora do campo de petróleo. Apesar de a fonte ministerial afirmar que a Áustria tem informações de que o EI é responsável pelo sequestro, a empresa afirmou desconhecer qual milícia protagonizou o incidente e que não divulgará os nomes dos funcionários.

Os estrangeiros são alvos cada vez mais frequentes em meio ao tumulto instaurado na Líbia, onde dois governos rivais disputam o poder e extremistas islâmicos ganharam força no caos que se seguiu à queda de Muammar Gaddafi quatro anos atrás.

_____

Com informações da Reuters


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.