Estado Islâmico sequestra dezenas de cristãos no oeste da Síria

Abner Faustino

Estado Islâmico sequestra dezenas de cristãos no oeste da SíriaDezenas de cristãos foram sequestrados, no último dia 7, por combatentes do Estado Islâmico (EI) na cidade de Al Quaryatayn, oeste da Síria, confirmaram fontes locais à organização Portas Abertas.

Na cidade de Palmira, onde no deserto sírio, cerca de 230 pessoas são mantidas em cativeiro, entre elas, mulheres, crianças e idosos.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), em seus últimos relatórios, mostra que o número de pessoas sequestradas tem aumentado mensalmente e, por conta disso, moradores estão deixando suas casas e procurando abrigo em regiões mais seguras. O relatório afirma que os crimes cometidos pelos militantes do EI são de extrema brutalidade.

O OSDH diz que os cristãos são os alvos principais do grupo terrorista. Mais de 2.600 pessoas foram executadas pelo Estado Islâmico desde o seu levante, em junho de 2014.

O que é o Estado Islâmico?

O Estado Islâmico é um grupo radical terrorista sunita islâmico. Ele é guiado pelo ódio aos xiitas (uma parte do islã), às minorias (cristãs, mulheres e homossexuais), aos Estados Unidos e, em menor grau, à cultura ocidental. Ele surgiu após um racha existente entre os xiitas e os sunitas no Iraque e na guerra civil da Síria, em 2011. O principal objetivo do grupo é impor uma versão ultraconservadora do islamismo, com forte influência da sharia – as leis do islamismo.

_____

Com informações de Portas Abertas


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.