Estado Islâmico reivindica responsabilidade por atentado em Manchester

Por Abner Faustino

Estado Islâmico reivindica responsabilidade por atentado em Manchester

Foto: Reprodução / Youtube

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu a responsabilidade pelo atentado em Manchester após um show da cantora pop Ariana Grande nessa segunda-feira (22). O ataque deixou 22 mortos e outras 59 pessoas feridas. De acordo com um comunicado do grupo radical, “um dos soldados do califado foi capaz de colocar um dispositivo explosivo dentro de uma reunião de cruzados na cidade de Manchester, em vingança pela religião de Allah”.

Ainda de acordo com a nota, o Estado Islâmico voltará a atacar países cristãos e aliados. “O que vem a seguir será mais severo para os adoradores da Cruz e seus aliados, por permissão de Allah”, ameaçou o grupo terrorista.

Ainda na noite de segunda-feira, apoiadores do EI comemoraram nas redes sociais o atentado terrorista em Manchester. “Parece que bombas da força aérea britânica sobre crianças em Mosul e Raqqa acabaram de voltar para Manchester”, escreveu um internauta apoiador do Estado Islâmico, em referência aos ataques à Síria e ao Iraque feitos pela coalizão liderada pelos Estados Unidos, da qual a Inglaterra faz parte.

O atentado aconteceu após o show da cantora Ariana Grande. Milhares de crianças e adolescentes deixavam a Manchester Arena. A maioria das vítimas são crianças, de acordo com a polícia local.

Segundo a assessoria da cantora, ela passa bem, apesar do ocorrido. No Twitter, Ariana disse estar “destruída”. “Destruída. Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Eu não tenho palavras” , postou. Ela estava na cidade para a turnê europeia de divulgação do álbum “Dangerous Woman”. De acordo com o site TMZ, ela decidiu suspender a turnê, que incluía apresentações na Suíça, Inglaterra, Alemanha, Polônia e Bélgica.

Veja o exato momento do atentado na Manchester Arena:


1 Comentário

  1. Sabemos que eles ameaçam, e farão o que puderem para cumpri- las. Então nós, cristãos temos que tomar posse e atitude porque temos um poder infinitamente maior que qualquer poder balístico que é o “amor de Deus”, capaz de destruir até aquilo que nem veio à existência; o que esá sendo premeditado, e projetado no inferno, em nome de Jesus!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.