Estado Islâmico leiloa cristãs e yazidis como escravas

Estado Islâmico leiloa cristãs e yazidis como escravas

Por Dayane Cristina*

Um documento publicado pelo Estado Islâmico (EI) e replicado pelo site Iraqi News divulga preços de mulheres e crianças cristãs e yazidis (praticantes do iazidismo, antiga religião sincrética) raptadas por membros do grupo terrorista para serem vendidas como escravas.

De acordo com o documento, o mercado de vendas de mulheres tem tido uma diminuição significativa. Por isso, o EI decidiu impor um controle de preços, prometendo executar quem violar as diretrizes. Nos leilões, o preço varia. Quanto mais nova, maior é o valor. Uma mulher entre 40 e 50 anos de idade custa 50.000 dinares, o que equivale a aproximadamente R$ 110*. Uma criança entre 1 e 9 anos custa 200.000 dinares, o que vale cerca de R$ 425*.

*Valores aproximados, considerando o câmbio desta semana.

_____

*Estagiária sob supervisão.

1 Comentário

  1. Tulio cabral

    É esse mesmo estado islâmico que a presidente dilma defende e pede diálogo, só que eu nunca vi ninguém negociar com terroristas e ser ouvido por eles. Pra começar que ela seria vendida como escrava se tentasse dialogar com eles, porque tratam as mulheres como objeto e seres inferiores.Uma declaração infeliz e vergonhosa para o povo brasileiro, partindo da presidente da república do Brasil.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.