Estado Islâmico assume responsabilidade de atentados no Iraque e Turquia

Por Abner Faustino
Com informações da Reuters

O grupo radical Estado Islâmico (EI) assumiu, nessa segunda-feira (2), a autoria de dois ataques terroristas que aconteceram nas primeiras horas de 2017. O primeiro deles aconteceu em Istambul, na Turquia, quando um homem invadiu uma boate e disparou contra dezenas de pessoas. 39 pessoas morreram, incluindo 16 estrangeiros, e outras 69 ficaram feridas. O responsável pelo atentado continua foragido.

“Em continuação às operações abençoadas que o Estado Islâmico está conduzindo contra o protetor da cruz, a Turquia, um heroico soldado do califado atacou um dos clubes noturnos mais famosos onde os cristãos celebram seu feriado apóstata”, disse o comunicado do Estado Islâmico.

Em agosto de 2016, a Turquia fez parte de uma coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico para expulsar os terroristas islâmicos da fronteira Síria/Turquia.

Iraque

Um carro-bomba do Estado Islâmico matou 24 pessoas em uma movimentada praça no distrito de Sadr City, em Bagdá, capital do Iraque. Outras 67 pessoas ficaram feridas. Um comunicado da agência de notícias Amaq, que apoia o Estado Islâmico, disse que o grupo terrorista teve como alvo uma congregação de xiitas.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.