Escolas de comunidades cristãs fecham as portas na Turquia

Portas Abertas

Bandeira da TurquiaDesde o início deste ano, pelo menos 24 escolas ligadas às comunidades cristãs e a outras minorias religiosas na Turquia foram fechadas, informou a Missão Portas Abertas. O motivo dos fechamentos está ligado, principalmente, à nova legislação em vigor, que proíbe o ensino cristão no país.

Um analista de perseguição da Portas Abertas avalia que o momento é “bem difícil” para a comunidade cristã na Turquia. “Desta vez, não é o nacionalismo desenfreado que está ameaçando, também não são os atentados, mas a redução da presença de cristãos em seu próprio meio”, acredita.

De acordo com o analista, “além da violência, existe o forte preconceito contra os cristãos, que faz com que eles sejam afastados da sociedade”. “Pais de crianças cristãs podem até dizer que não querem que a educação islâmica seja ensinada em escolas públicas, mas eles definitivamente não terão a oportunidade de aprenderem a educação cristã, pois se trata de um tema proibido no país”, conclui.


2 Comentários

  1. Que o espírito santo de discernimento e sabedoria aos líderes dessas igrejas perseguidas e vamos orar porque é nossa arma mais poderosa

  2. junia

    Tempos dificeis. As pessoas não se entendem, pois o Senhor Jesus disse que quando vermos nação contra nação, reino contra reino, seria um dos sinais do fim dos tempos. A Turquia deveria aceitar o Senhor Jesus, porque vem sendo perseguida pelo EI.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.