Em vídeo, Estado Islâmico insinua possíveis ataques em Berlim, Londres e Roma

Em vídeo, Estado Islâmico insinua possíveis ataques em Berlim, Londres e Roma

Roma é uma das cidades ameaçadas pelo Estado Islâmico.

O grupo radical Estado Islâmico (EI) divulgou, nesta terça-feira (5), um vídeo sugerindo que irá realizar novos ataques na Europa, segundo informações da agência internacional de notícias Reuters.

“Se foi Paris ontem e hoje Bruxelas, Alá sabe onde será amanhã. Talvez seja em Londres, ou Berlim, ou Roma”, disse um militante do EI enquanto o vídeo mostrava imagens de atentados anteriores.

O grupo assumiu os ataques terroristas ocorridos em Paris no dia 13 de novembro de 2015, que terminou com 130 mortes. O EI foi o responsável pelos atentados em Bruxelas no dia 22 de março de 2016, que teve 31 mortes.

O que é o Estado Islâmico?

O Estado Islâmico é um grupo radical terrorista sunita islâmico. Ele é guiado pelo ódio aos xiitas (uma parte do islã), às minorias (cristãs, mulheres e homossexuais), aos Estados Unidos e, em menor grau, à cultura ocidental.

O grupo surgiu após um racha existente entre os xiitas e os sunitas no Iraque e na guerra civil da Síria, em 2011. O principal objetivo é impor uma versão ultraconservadora do islamismo, com forte influência da sharia – as leis do islamismo.

_____

Com informações da Reuters


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.