Blog Super

Em prisão, pastor cria canção para manter fé em Deus: “Jesus, você é o prêmio pelo qual estou correndo”; ouça

Andrew-Brunson

(Foto: arquivo pessoal)

Imagine você viver levando a Palavra por mais de vinte anos em um país e quando está preste a ganhar a cidadania, você e sua esposa são presos. Essa é a história do missionário norte-americano Andrew Brunson, que foi acusado de terrorismo e está preso há mais de um ano na Turquia. De acordo com a família, o pastor está em uma cela com 22 detentos, sendo que o local é adequado para oito pessoas. Nesse período, ele já emagreceu 50 kg.

Apelidado pela polícia local de “o esquecido americano na Turquia”, Brunson e sua esposa estavam prestes a conseguir a cidadania turca para continuar liderando o povo de Deus na Igreja da Ressurreição de Esmirna. Mas a situação mudou completamente, quando eles foram presos sob acusação de fazerem parte de um grupo de terrorismo.

Duas semanas após o ocorrido, a esposa de Brunson foi liberada e o pastor ficou sob custódia. Depois dois meses, ele foi acusado e condenado à prisão. Já preso, o pastor foi humilhado e ridicularizado pelos outros presos por demonstrar o amor que sentia por Jesus. Mesmo com todos os motivos para desistir, Andrew Brunson continuou acreditando em Deus e criou uma canção para sempre manter a fé viva.

De acordo com o pastor Cary Hughes, amigo da família, Brunson viveu momentos de terror na cadeia. “Em meio à perseguição, ele teve que confiar continuamente nas verdades que conhece das Escrituras, enquanto está fraco fisicamente e espiritualmente. Como resultado, ele perdeu peso e sofreu grande aflição emocional e psicológica”, relata Hughes.

Veja também:
• Pastor americano que evangelizava na Turquia está preso por “terrorismo” há mais de 500 dias
• “O Cristo que está sendo utilizado para destruir um terreiro está sendo mal interpretado’’, afirma pastora que ajudou a reconstruir local

Ainda de acordo com Cary Hughes, a de Brunson foi testada e, mesmo assim, não abalou. “Mesmo com tudo isso, Andrew permaneceu como uma testemunha fiel de Cristo, enquanto ainda ama a Turquia e seu povo. […] os cristãos de todo o mundo estão orando para que Deus intervenha de forma sobrenatural e mude os corações do governo turco”, finalizou.

Ouça a canção escrita na cadeia por Andrew Brunson:

“Você é digno, digno do meu tudo
Esta é minha declaração na hora mais sombria
Jesus, o fiel que me ama, sempre bom e verdadeiro
Você me fez seu, você é digno do meu tudo

Eu quero ser encontrado digno de estar diante de você naquele dia
Sem arrependimentos de covardia
Para ouvir você dizer: ‘Muito bem, meu fiel amigo, agora entre na sua recompensa’
Jesus, minha alegria, você é o prêmio pelo qual estou correndo.”

Worthy of my all – Andrew Brunson

This is a simple recording of Andrew's song and his melody. Sung by a precious sister who has been here with us for over ten years… She is not a native English speaker as you can tell, but she is very special to us.

Posted by Andrew & Norine Brunson on Friday, November 3, 2017

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.