[Egito] Igreja está receosa quanto ao futuro do país

Os cristãos egípcios pedem oração pelo resultado das eleições que aconteceram no país, que pode trazer grande impacto sobre a vida da Igreja do Egito. Os resultados foram favoráveis para a Irmandade Muçulmana, partido extremista islâmico egípcio.

Líderes cristãos continuam preocupados com o futuro do Egito e acham que o processo eleitoral não foi suficiente para a democratização do país, pois os partidos políticos teriam usado a religião como principal forma de induzir as pessoas ao voto.

Os cristãos do país têm se movimentado e reivindicado seus direitos, pois veem que os novos políticos do país – que são, majoritariamente, extremistas islâmicos – não se importam com a liberdade que os cristãos tanto solicitam ao governo.

Ore:

• para que a igreja e os cristãos egípcios tenham paz em seus corações e esperança em um futuro melhor;
• para que Deus guie as eleições no país, de forma que sejam eleitas pessoas que representem e defendam o direito à liberdade religiosa no país;
• pela liderança da igreja no país, para que tenham sabedoria e sejam fiéis ao propósito que Deus confiou nas mãos de cada líder.

_____
_____

Fonte: Portas Abertas
Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.