[Índia] Cristãos sofrem onda de ataques no sul do país

Em meio às crescentes tensões que têm acontecido na Índia, extremistas hindus começaram a realizar ondas de ataques contra cristãos no sul do país.

Um pastor, que foi identificado apenas como Kiran, estava entre as pessoas que teriam sido atacadas no dia 17 de janeiro, no distrito de Andhra Pradesh. Segundo informação de ativistas do país, o ataque teria acontecido quando o pastor e outros cristãos seguiam para uma visita a um membro da igreja, o que teria deixado fundamentalistas hindus irritados.

Os extremistas atacaram o pastor e quem estava junto dele, alegando que o pastor e os membros da igreja estariam realizando conversões forçadas na região, um tipo de acusação muito comum na região. Os cristãos rebateram dizendo que todas as pessoas que participam das reuniões da igreja fazem isso por livre e espontânea vontade e não por uma obrigação ou imposição de alguém.

Não houve relatos de ferimentos graves, mas os cristãos disseram que os hindus levaram o pastor até uma delegacia local, onde ele ficou preso por alguns instantes. Os evangélicos têm pedido para as autoridades do país mais proteção e também soluções imediatas contra os muitos ataques que têm sofrido. A perseguição contra cristãos tem crescido na Índia, pois os extremistas hindus estariam preocupados com a expansão do cristianismo no país.

Ore pelos cristãos que vivem no sul da Índia, pois a perseguição tem se tornado muito severa neste início de ano.

_____
_____

Fonte: Worthy News
Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


1 Comentário

  1. Rubiane

    A Índia é um país muito sofrido , carente da presença de DEUS , de profetas .
    Sabemos que o fim está próximo e o diabo vem se levantando para tentar impedir que a palavra seja dada ; mas , Deus tem um plano para aquele local , PARA AQUELAS PESSOAS .
    Tenho um amigo que mora lá e pelo que conversamos é um país sedento .
    Devemos orar diariamente por todos que estão na Índia ; e que o ESPÍRITO SANTO venha vos ajudar .

    A PAZ .

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.