[Laos] Cristãos são presos acusados de “espalhar a fé cristã”

Bandeira do LaosAutoridades prenderam dois cristãos tailandeses na província de Luang Namtha, no Laos, no início de junho. Segundo a ONG de Assistência aos Direitos Humanos e Liberdade Religiosa no Laos – Human Rights Watch for Lao Religious Freedom (HRWLRF), a polícia invadiu a casa onde eles estavam e confiscaram passaportes, livros bíblicos e CDs cristãos. Em seguida, os tailandeses e outros dois moradores locais foram levados para uma prisão provincial em Luang Namtha.

Segundo uma fonte da ONG, as autoridades acusaram os cristãos tailandeses de “espalhar a fé cristã sem aprovação oficial”. “Eles foram irônicos, já que é improvável que as autoridades do Laos aprovassem qualquer tipo de difusão da fé cristã”, disse outra fonte que pediu anonimato.

De acordo com a ONG, as autoridades também prenderam um pastor em Luang Namtha e demitiram dois funcionários públicos em Savannakhet por se converterem ao cristianismo.

Fontes locais que não quiseram ser identificadas disseram que as autoridades parecem determinadas a eliminar o cristianismo da província. A HRWLRF pediu ao governo do Laos que garanta o direito dos cidadãos do país à liberdade religiosa, garantido pela constituição.

_____
_____

Fonte: Portas Abertas
Tradução: Marcelo Peixoto
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.