Crianças sírias gravam vídeo pedindo socorro e resgate de Aleppo: “Nos ajude a escapar deste inferno”

Por Abner Faustino
Com informações do MailOnline

Crianças sírias gravam vídeo pedindo socorro e resgate de Aleppo: "Nos ajude a escapar deste inferno"

Foto: Reprodução

Um grupo de crianças de um orfanato localizado nas proximidades de Aleppo, na Síria, gravou um vídeo em que pediram clemência à instituições e organizações mundiais. As 48 crianças que aparecem no vídeo perderam seus pais e parentes em bombardeios aéreos e em ataques de rebeldes.

No vídeo, Yasmim Kanuz, uma garota de 10 anos, diz que essa poderia ser a última vez que alguém teria a oportunidade de ver ou ouvir as crianças. Há dois anos, os pais de Yasmim foram mortos.

“Eu peço que as organizações de direitos humanos e infantis de todo o mundo nos ajude a sair de Aleppo agora. Há 47 crianças aqui comigo e eu os considero todos meus irmãos e irmãs”, disse Yasmim em vídeo. “Nós precisamos de água e comida, porque estamos famintos. Nós estamos com medo dos ataques aéreos. Por favor, nos ajudem a escapar deste inferno que estamos vivendo em Aleppo. Nós queremos viver como todas as outras crianças do mundo”, disse.

As crianças estão sob os cuidados de dez pessoas que prometeram ficar com elas até o fim. O diretor do orfanato Muhammad Azraq confirmou ao jornal britânico MailOnline que a iniciativa de gravar um vídeo partiu das próprias crianças de Aleppo. Azraq afirma que o orfanato abriga órfãos de todas as idades, sendo que o mais novo é um bebê de apenas 10 meses. Ele foi achado embaixo de escombros após um ataque que matou todas os seus familiares.

Aleppo

Desde o início de dezembro, forças do governo sírio, apoiadas por aliados russos, iranianos e pela milícia libanesa Hezbollah, invadiram as dependências de Aleppo, que, desde 2012, era controlada por militantes do Estado Islâmico e rebeldes que desejam a saída do presidente Bashar al-Assad do governo da Síria. Aleppo é considerada a grande derrota dos rebeldes.

Moradores homens da cidade pedem permissão aos líderes religiosos para que possam matar mulheres, filhas e irmãs antes que elas sejam capturadas por forças do governo de al-Assad e aliados. O auge da crise aconteceu quando uma enfermeira escreveu uma carta – que foi reproduzida nas redes sociais – explicando por que decidiu escolher o suicídio ao invés de “cair nas mãos de animais do Exército sírio”.


25 Comentários

  1. Vaninha

    Como podemos ajudar??????

  2. Cristiane Paula

    Gostaria muito de adotar uma criança da Síria, mas …gostaria de saber como, e se é possível, e que alguém me ajudasse para isso…

  3. alessandra

    Pelo Amor de Deus! O que podemos fazer para ajudar, estas crianças, outras crianças e toda a população que sofre. Existe alguma possibilidade interferência dos países interessados em ajudar? Não podemos ficar no conforte de nossas casas sabendo que barbaridades como estas estão acontecendo. Vocês da Lagoinha, tem muita influência, contatos. Alguma possibilidade de mobilização em prol deste povo? Me perdoem, mas, alguém, instituição ou algum país precisa se mobilizar. O que eu posso fazer? Talvez seja pura ignorância de minha parte,mas, se pudermos fazer algo. Precisamos fazer rápido.

  4. Juny Carvalho

    Como fazer para adota uma criança de Aleppo?
    Me orientem, por favor.

  5. Rosana de Oliveira Moura

    Adotaria até 3…não sei como fazer… :(

  6. Odílio Rebouças

    Como podemos adotar uma criança???

  7. vanessa

    Como é o proceso de adoção, alguma ONG responsavel por isso?

  8. Maria Lucinda da siva

    Alguém por favor nos d uma resposta de como fazer p tirar essa crianças deste lugar tenho condições de dois ou três criancas p cuidar com comida roupas educação e amor e paz

  9. Virgínia Lúcia Fortuna Pimenta

    Também gostaria de saber como fazer pra adotar uma criança?

  10. Jane Marcolino

    Tenho muito interesse em adotar uma criança de Aleppo. Queria saber como faço

  11. Porque vcs não dão notícias de um meio para ajudar….

  12. Adilnita Nascimento

    Não é possível que a burocracia permita tantas mortes de crianças órfãs, mas não nos permita resgatá-las em nossos lares com adoção imediata.

  13. Juliana Vaz Rocha

    Como adotar uma criança destas? Como ajudar? Por favor me digam, E muita dor p elas suportarem.

  14. fernanda pataro

    Também, como outros que fizeram comentários aqui, tenho interesse em adotar uma dessas crianças. Como fazer? Em que orfanato estão? De que país? Como entrar em contato? aguardo resposta. Atenciosamente,
    FERNANDA

  15. Maria Luisa

    Gostaria de saber como fazer para adotar criança de Aleppo, dentro dos processos legais.

  16. SOCORRO BOGEA

    Como fazer para adota uma criança de Aleppo?
    Me orientem, por favor.

  17. Graça

    Como podemos fazer para adotar?

  18. Wally Pia Pereira Ribeiro

    Como posso adotar uma menina de Allepo?

  19. Daniela

    Como fazer para adotar uma criança Síria? Peloamordedeus

  20. Luciana Fernandes

    Por favor, como adotar uma criança!?

  21. fernanda

    Alguém que posso nos orientar para ajudarmos essas crianças????

  22. Wagner Morgado

    Alguém que saiba indicar o caminho das pedras para adoção ???
    eu quero adotar uma criança e minha filha quer também adoar mais uma.
    Não adianta vcs darem as notícias e nos deixarem sem resposta alguma … já vi várias pessoas querendo ajudar e adotar e não obtiveram respostas algumas.
    Por favor … alguém que consiga nos passar informações sobre adoções.
    Aguardamos ansiosos por alguma luz sobre este assunto.

  23. Abner Faustino

    Olá gente, bom dia! Infelizmente, a adoção de crianças não é permitida para o islamismo. Ainda mais pela burocracia de adotar um estrangeiro.

  24. Por gentileza de uma pessoa que possa me ajudar a adotar uma criança de Aleppo , tenho um sonho de adotar uma criança , nos ajude por favor, muito obrigado.

  25. Abner Faustino

    Olá gente, bom dia! Infelizmente, a adoção de crianças não é permitida para o islamismo. Ainda mais pela burocracia de adotar um estrangeiro.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.