Copiloto teria derrubado avião intencionalmente, aponta promotoria francesa

Redação Rede Super

Copiloto teria derrubado avião intencionalmente, aponta promotoria francesa

O copiloto Andreas Lubitz (Foto: Reprodução)

A promotoria francesa disse, nesta quinta-feira (26), que a queda do Airbus A320, da Germanwings, pode ter sido provocada pelo copiloto da aeronave intencionalmente.

Em entrevista coletiva, o promotor de Marselha, Brice Robin, afirmou que os registros de áudio revelam que um dos pilotos estava fora da cabine no momento em que o avião caía e que o copiloto se recusou a reabrir a porta. Robin também afirmou que o copiloto teria acionado o mecanismo de descida da aeronave voluntariamente, e que não houve alerta de emergência por parte do avião.

Identificado pelo jornal “Bild” como Andreas Lubitz, o copiloto trabalhava na companhia aérea desde 2013. Brice Robin disse não ter nenhuma informação sobre o perfil psicológico ou religião do copiloto e afirmou que ele não estava em lista de suspeitos de terrorismo.

O Airbus A320 caiu no sul da França na última terça-feira (24), durante voo de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha. A aeronave transportava 150 pessoas – 144 passageiros e seis tripulantes. Todos morreram.

_____

Com informações do ‘The New York Time’s e do ‘G1′


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.