Copiloto da Germanwings já sofreu com depressão, diz imprensa alemã

Redação Rede Super

Copiloto teria derrubado avião intencionalmente, aponta promotoria francesa

O copiloto Andreas Lubitz (Foto: Reprodução)

O jornal alemão “Bild” publicou, nesta sexta-feira (27), que o copiloto da Germanwings, Andreas Lubitz, de 27 anos, recebeu tratamento psiquiátrico motivado por um “episódio depressivo sério” ocorrido há seis anos.

Ainda segundo a publicação alemã, a informação é baseada em fontes e documentos internos da Lufthansa, controladora da Germanwings. Lubitz passou, no total, um ano e meio em tratamento. Documentos relevantes serão enviados aos investigadores franceses após análise de autoridades alemãs.

Já o jornal “Spiegel”, também alemão, publicou em sua edição online que foram apreendidos indícios da doença psíquica de Lubitz durante buscas realizadas nas duas residências do copiloto.

Entenda

A promotoria francesa apontou, após análise do conteúdo da caixa preta do Airbus A320, que o copiloto teria derrubado a aeronave intencionalmente, nos alpes franceses, na última terça-feira (24), durante voo de Barcelona, na Espanha, para Düsseldorf, na Alemanha. A aeronave transportava 150 pessoas – 144 passageiros e seis tripulantes. Todos morreram.

Com informação de Reuters e IG-Último Segundo


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.