Como ajudar cristãos refugiados em 5 passos

Redação Rede Super

Portas Abertas divulga 5 maneiras de ajudar cristãos perseguidosEm 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou o dia 20 de junho como o Dia Mundial dos Refugiados, com o objetivo de aumentar a sensibilização pelas pessoas que são obrigadas a abandonar o lugar onde vivem devido a conflitos e situações extremas.

A exemplo disso, só nos últimos dias, centenas de cristãos iraquianos foram obrigados a fugir de suas casas. Extremistas islâmicos tomaram conta da parte norte do Iraque, onde poucos cristãos restantes vivem. Em 2003, havia um milhão de pessoas convertidas ao cristianismo no país. Hoje, são menos de 345 mil.

Esses cristãos têm se juntado às fileiras dos inúmeros refugiados de países como República Centro-Africana, Síria e Coreia do Norte. Muitos foram forçados a mudar de vida e não têm nada além das roupas que puderam carregar. Algumas mulheres, sem ter um lugar seguro para ficar, têm sido vítimas de estupros.

Nos últimos anos, a Missão Portas Abertas (MPA) tem apoiado refugiados em suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. São cristãos do Iraque, da Síria e de outras nações onde há perseguição ao cristianismo.

No Dia Mundial do Refugiado, a MPA divulga cinco maneiras de ajudar a Igreja Perseguida:

1. Divulgue

Diariamente, o site da Portas Abertas é atualizado com notícias da perseguição religiosa ao redor do mundo. Compartilhe nas redes sociais e ajude a conscientizar a Igreja brasileira acerca das necessidades dos cristãos perseguidos.

2. Ore

Muitos cristãos que vivem sob perseguição relatam que as orações de pessoas ao redor do mundo têm sido o sustento que os faz permanecer firmes. Esse é também o primeiro pedido que, em geral, fazem à Portas Abertas: a mobilização de igrejas que orem em favor da Igreja Perseguida.

3. Defenda

Seja uma voz em prol da Igreja Perseguida. Organize reuniões para contar sobre as pessoas que foram forçadas a deixar suas casas, cidades e países. Compartilhe suas histórias com amigos, familiares e líderes políticos.

4. Encoraje

A partir de um gesto bem simples, você pode levar ânimo e força a cristãos em diversas partes do mundo. Escreva cartas de encorajamento para as famílias que perderam suas casas e mostre a essas pessoas que elas não estão sozinhas.

5. Doe

Nos últimos anos, a Portas Abertas, com o apoio de parceiros, tem ajudado refugiados em suas necessidades físicas, emocionais e espirituais. Para saber como ajudar financeiramente, clique aqui.

Para outras informações sobre cristãos perseguidos, clique aqui.

_____

Com informações de Portas Abertas

 


2 Comentários

  1. rodrigo

    Povo de Deus,vamos orar e interceder pelos cristaos perseguidos.

  2. Diego

    Vamos orar e jejuar igreja pela libertação desses irmãos e pela conversão dos refugiados perseguidos no mundo e pelos seus algozes.

    Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hebreus 13:3

    Mateus 5
    44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

    45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

    46 Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

    47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?

    48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

    2 Tessalonicenses 3:1-2
    No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;
    E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.