Combatente do Estado Islâmico ataca pessoas com machado em trem na Alemanha

Por Abner Faustino

Um combatente do Estado Islâmico (EI) de 17 anos invadiu uma linha de trem em Würzburg, na região da Baviera, no sul da Alemanha, na noite dessa segunda-feira (18), e feriu de 10 a 15 pessoas com golpes de machado e faca. De acordo com a polícia local, quatro pessoas estão gravemente feridas.

 Leia também:
• Quase 100 mil crianças viajaram sozinhas para a Europa em busca de asilo em 2015
• Refugiado sírio fala sobre nova vida na Alemanha: “parece que me esqueci de como sorrir”

O jovem era um refugiado afegão que vivia na Alemanha e, segundo a agência de notícias Amaq, ligada ao grupo terrorista Estado Islâmico, ele era um dos combatentes do EI. “O agressor do ataque a machadadas na Alemanha era um dos combatentes do Estado Islâmico e realizou a operação em resposta a pedidos para atacar os países da coalizão que luta contra o Estado Islâmico”, comunicou a Amaq.

Testemunhas afirmaram que o refugiado gritou “Allahu Akbar” (Alá é grande) antes de ferir os passageiros. Após o ataque, o jovem conseguiu fugir quando o trem fez uma parada na região de Heidingsfeld, no sul de Würzburg. Na fuga, forças especiais da polícia atiraram contra o jovem e o mataram .

Nas investigações, a polícia encontrou um desenho de uma bandeira do Estado Islâmico no quarto do jovem. Ele foi para a Alemanha sem os pais e estava no país desde março de 2016.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.