[Colômbia] Adolescente perdoa assassinos dos pais

Bandeira da ColômbiaApós perder os pais, Sofia foi encaminhada para Casa Abrigo do Portas Abertas. Os avós paternos sabiam que lá ela seria cuidada. “Nem a Igreja nem nós sabemos como ajudar a Sofia. Nosso pastor é muito gentil e amoroso, mas não há ninguém agora que possa nos ajudar a curar esta grande dor em nossos corações”, disse o avô de Sofia.

No começo, Sofia chorava por pensar que nunca mais veria os pais. “Eu realmente não sabia quem era Deus. Eu culpava Deus e não queria saber nada sobre ele. Depois, os professores foram muito pacientes e me ensinaram sobre como conhecê-lo através da Bíblia e hoje eu tenho uma relação mais próxima com Ele”, disse a menina.

Menos de um mês após a tragédia, a Portas Abertas iniciou uma campanha de cartas específica em apoio a Sofia, e por mais de um ano ela recebeu centenas de cartas escritas por pessoas diferentes de todo o mundo que têm orado por ela.

Sofia está agora com 13 anos. Ela participa de um grupo de louvor e quer ser uma missionária, além de participar de um projeto de danças tradicionais de diferentes regiões da Colômbia, iniciado em outubro de 2010.

A adolescente diz que sente falta dos pais e dos irmãos, mas sabe que o abrigo é o novo lar que Deus deu para ela morar.

Após um processo longo e difícil de luto, Sofia diz ter sido capaz de perdoar os assassinos de seus pais. Ela diz ter entendido que Deus não permitiu que os pais dela morressem para magoá-la. Ela compreendeu que Deus a ama e vai conduzi-la.

A Portas Abertas tem sido capaz de andar com ela e com outras crianças perseguidas que vivem na Casa Abrigo. Vidas estão sendo transformadas, da desesperança à esperança, da tristeza à alegria e da devassidão à restauração e cura.

_____
_____

Fonte: Portas Abertas
Tradução: Homero Chagas
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


2 Comentários

  1. Adriane

    que linda licao de vida ,me lembra a Historia de Esther , Deus tem um plano lindo para essa garota em meio a tanto sofrimento , Deus nao se esqueceu de sophia!!

  2. Guilherme Amorim

    Que lição de vida’
    uma menina de 13 anos ter todo um conhecimento sobre essas coisas e conseguir perdoar os assassinos dos próprios pais. Hoje em dia muitos não fariam isso. E essa menina serve como um grande e importante exemplo de vida’

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.