Chinês louva a Deus na prisão

Portas Abertas

Chinês louva a Deus na prisão [Foto: Portas Abertas]Milhares de muçulmanos convertidos ao cristianismo, que vivem no oeste da China, fazem parte do grupo mais perseguido do país, por causa de sua fé. Mesmo assim, eles compartilham o evangelho corajosamente, apesar de serem odiados pela comunidade e pelas suas próprias famílias. Marlon* é um destes cristãos, que se depara com inúmeras dificuldades, mas não desiste.

Faz 15 anos que ele aceitou Jesus como seu salvador, e desde então tem seguido sua jornada, sempre fiel a Cristo. “Recentemente, uma câmera foi instalada do lado de fora de sua casa, na direção do portão principal. Esse monitoramento tornou a vida de Marlon muito mais difícil, porque agora ele não pode mais viajar como antes para pregar o evangelho aos muçulmanos, e nem mesmo receber os cristãos em sua casa, para prestar culto a Deus”, comenta um dos analistas de perseguição do Portas Abertas.

Na China, se uma pessoa for flagrada adorando a Deus publicamente, está sujeita à prisão. Um dia, os policiais invadiram a casa dele, enquanto oravam, e todos foram levados para a prisão e tiveram suas Bíblias confiscadas. “Nós ficamos em celas diferentes e eu fiquei muito preocupado com os novos convertidos, então, sem saber o que fazer, eu orei a Deus e pedi que ele nos confortasse. Comecei a cantar e a louvar a Deus, foi quando ouvi duas irmãs cantando junto comigo, e as lágrimas rolaram de alegria, porque mesmo ali preso, o Senhor se fez presente. Dois meses depois nos liberaram, e apesar de ter sido uma experiência difícil, cheguei a conclusão de que estando livre ou preso, vale muito a pena servir a esse Deus maravilhoso”, finaliza Marlon.

*Nome alterado por motivos de segurança.


3 Comentários

  1. marcos roberto

    Marlon, fico admirado da sua firmeza na Palavra através da fé em Jesus, nas condições de perseguição em um país tão fechado para o Evangelho. Mas esse evangelho está ungido como uma bomba tômica capaz de transpassar ditaduras tão radicais como em seu país. Deus fortaleça seu coração e de seus amigos e irmãos na fé em Jesus, principalmente os mais novos na fé. Oro para que o Espírito Santo de Deus, ensine sobre a decisão de seguir a Cristo pra sempre. Um grande abraço. Embora eu não o conheço pessoalmente, mas, pela fé no Nome de Jesus Cristo lhe envio esta saudação de irmão. Fl 4.7

  2. Mateus de Oliveira Coutinho

    Fico admirado de tamanha ousadia e coragem para adorar diante de circunstâncias tão difíceis. Oro para que o Senhor te fortaleça para contagiar novos convertidos ao Senhor Jesus. sinto-me admirado e reflexivo perante ao legado que nosso Senhor Jesus deixou perante a todos, e que de ,igual modo, sejamos perante a sociedade. Independente de qualquer situação Jesus Cristo é o nosso ideal.

  3. Yngrid Poliane

    Grande exemplo para todos nós. Vejo o “Marlon” como Daniel, que não se intimidou quando o queria proibir de adorar ao nosso Deus.Quando decidimos servir a Deus verdadeiramente as lutas veem e muitos se levantam para tentar nos impedir. Mas Deus nos manda sermos fortes e corajosos pois Ele está conosco.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.