[China] Membros de igreja não registrada são presos

Um grupo de membros de uma igreja não registrada na China foi preso no dia 27 de outubro, segundo a agência de notícias ChinaAid. A equipe evangelística, composta por seis pessoas, foi detida pela polícia no sul da cidade de Shenzhen, por distribuir panfletos e pregar o evangelho. O grupo foi liberado após quatro dias prisão.

Entre os detidos estava um cristão cego, Li Hailing, de Handan, na província de Hebei. Ele contava um testemunho pessoal quando a polícia chegou. Os demais presos foram Du Weixiao, de Nanchang (província de Jiangxi), Huo Xiaofeng, de Xuchang, Henanprovinc e Han Dongkui de Yanji (província de Jilin).

Teoricamente, os cristãos chineses têm direito à liberdade religiosa, mas o espaço para evangelização é limitado. Além da perseguição governamental, as tentativas de evangelização de muçulmanos no extremo noroeste do território chinês têm enfrentado resistência e alguns ataques.

As leis religiosas que entraram em vigor em 1º de março de 2005 aumentaram a pressão sobre grupos não registrados, exigindo que se legalizassem ou se preparassem para sofrer as consequências.

_____
_____

Fonte: ChinaAid
Tradução: Ana Luíza Vastag
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.