[China] Governo chinês aumenta pressão sobre cristãos no país

Em relatório anual, a China Aid Association (CAA) revelou números que demonstram um aumento drástico na perseguição realizada pela governo chinês contra os cristãos e as igrejas do país.

As estatísticas incluem um aumento de 131% no número de cristãos presos por praticarem a fé dentro do país. “Essa tendência de agravamento da perseguição vem crescendo há seis anos”, comprova relatório do CAA, que também aponta outros alvos de perseguição.

Segundo o relatório, o governo chinês tem criado leis e punições ainda mais rígidas para as pessoas que seguem uma fé diferente das crenças e permissões do Estado.

Uma das atuais “vítimas” do governo é a Igreja de Shouwang, que ficou conhecida por ser proibida de realizar reuniões no local onde havia alugado e, por isso, passou a realizar reuniões em locais públicos. O impacto da atitude da igreja de Shouwang foi significativo para a sociedade. Muitos membros da igreja foram presos durante esse período.

Segundo relatos, as pessoas detidas estariam sofrendo torturas, informação que gerou grande preocupação nas entidades que defendem os direitos humanos no país. Segundo a CAA, as torturas contra presos aumentaram 33% nos últimos seis anos.

Ore pelos cristãos perseguidos na China.

_____
_____

Fonte: Worthy News
Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.