Cerca de 20 cristãos são presos e espancados por distribuírem artigos evangélicos na Índia

Por Abner Faustino*

Bandeira da ÍndiaPelo menos 20 cristãos foram presos e espancados pela polícia indiana nesta na última quarta-feira (26), após serem encontrados distribuindo artigos evangélicos nas ruas de Jaipur, ao noroeste da Índia. O grupo realizava serviços comunitários e encontros religiosos na cidade.

O incidente ocorreu após uma distribuição de panfletos e livros evangélicos nas ruas do bairro de Mansarovar. Pessoas ligadas à direita política entraram em confronto com os cristãos. A polícia foi ao local e conseguiu dispersar a multidão, mas o grupo político seguiu os cristãos até o lugar onde estavam hospedados. A polícia de Jaipur foi chamada e levou os cristãos para a delegacia, onde eles teriam sido espancados e feridos.

Satish Badu, líder religioso de Hyderabad, que estava no local, disse ao jornal The Indian Express que eles não fizeram nada para violar a lei e a ordem. “Viemos somente para propagar a mensagem de Cristo”. Badu afirmou, ainda, que os cristãos foram tratados com hostilidade na delegacia de Jaipur. “Fomos atacados por meliantes nas ruas e depois brutalmente espancados pela polícia sem motivo algum”.

Na delegacia, o policial Hemendra Sharma disse que os cristãos serão mantidos na base para interrogatórios e depois serão libertados, se nada de suspeito for encontrado.

Proteção a minorias religiosas

No dia 18 de fevereiro, o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, assumiu o compromisso de defender as minorias religiosas no país. “Meu governo garantirá uma total liberdade de fé e que todas as pessoas tenham direito livre de manter ou adotar a religião de sua escolha sem ameaça ou influência indevida”, declarou. “Não permitiremos que qualquer grupo religioso pertencentes à maioria ou minoria incite o ódio contra outros, aberta ou veladamente. Será um governo que dá igual respeito a todas as religiões”.

_____

* Estagiário sob supervisão.

2 Comentários

  1. Indhy

    A paz do Senhor seja com todos.
    Venho por meio deste lembrar que, enquanto esses irmãos apanham de um lado em que há, hostilidades nós, que dizemos que somos adoradores e etc, não fazemos muitos sacrifícios do outro lado. Mesmo sendo livres, tanto para adorar quanto para pregar.

    Mateus cap15 ver 8
    Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

  2. Vanderlene Jardim

    Jesus está voltando, na bíblia disse que nos últimos dias haveria perseguição,mas não é a perseguição que nos vai fazer abandonar ao nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo Rei dos Reis.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.