Cerca de 19 refugiados morrem por dia tentando fugir da guerra no Oriente Médio

Redação Rede Super

Milhares de refugiados e migrantes arriscam suas vidas diariamente tentando chegar à Europa. Até 31 de julho de 2016, 4.027 morreram enquanto tentavam chegar ao continente europeu. Em 2015, 2.991 pessoas morreram nas mesmas condições.

Cerca de 19 refugiados morrem por dia tentando fugir da guerra no Oriente Médio

Milhares de pessoas arriscam suas vidas em travessias perigosas no Mar Mediterrâneo. (Foto: Acnur)

O local mais trágico para os refugiados é o Mar Mediterrâneo. Pelo menos 3.120 vítimas, cerca de 75%, morreram na tentativa de travessia pelo mar para alcançar o sul da Europa, especialmente Itália e Grécia. No fim de julho de 2016, 120 corpos foram encontrados nas praias de Sabratha, na Líbia.

A fronteira entre Turquia e Síria e as estradas do norte da África também são locais onde acontecem uma grande quantidade de óbitos de migrantes.

Os números foram divulgados pela Organização Internacional para as Migrações (OIM). Os dados alertam para os perigos que os refugiados enfrentam não apenas no mar, mas também em solo europeu.

Em 2016, cerca de 260 mil migrantes chegaram à Europa atravessando o Mar Mediterrâneo. De sexta-feira (29) até segunda (1º), quase 8 mil migrantes foram resgatados tentando a travessia marítima da Líbia à Itália, o que revela a quantidade de pessoas que arriscam suas vidas tentando fugir de terroristas, grupos rebeldes e terríveis condições de vida.

_____

Com informações da Organização das Nações Unidas (ONU)


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.