[Camarões] Cristão camaronês é ameaçado por milícia islâmica

A ameaça foi enviada para o líder cristão por meio de uma carta de um grupo islâmico que se identificou como Boko Haram. Na carta, eles pediam a todos os cristãos que eram muçulmanos que retornassem para o Islã, ou enfrentariam “a ira de Alá”.

Poucos dias depois de enviarem a carta, dois homens teriam chegado de moto na casa do líder cristão em uma noite em que ele estava fora. Um deles invadiu a casa e mandou que a esposa do cristão e as crianças deitassem no chão.

Enquanto revistavam a casa à procura do homem, eles intimidavam a esposa dele. Antes de irem embora, eles teriam dito que pegariam o líder de qualquer jeito, mesmo que ele estivesse escondido. Após esse incidente perturbador, a família fugiu da aldeia, o que fez com que muitos cristãos, com medo, procurassem esconderijo.

Outro líder cristão no país também teria sido ameaçado pelos extremistas. Dois homens invadiram a casa e ameaçaram a esposa dele. A casa foi destruída.

O Boko Haram é um grupo de militantes islâmicos que tem agido muito frequentemente na Nigéria e tem causado muitos estragos no país e assassinado muitos cristãos.

O fato de o grupo islâmico estar entrando no Camarões é preocupante, pois é muito raro existirem relatos de perseguição e ameaças contra cristãos no país africano. Em Camarões, cerca de 54% são cristãos e 26% são muçulmanos.

Ore pelos cristãos de Camarões.

_____
_____

Fonte: Barnabas Fund
Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.