Blog Super

Bangladesh, República Centro-Africana e Sri Lanka entram para lista de países onde há severa perseguição contra cristãos

Por Michelle Ferraz

Perseguição Religiosa (Imagem: Reprodução Portas Abertas)A Missão Portas Abertas (MPA) divulgou, nesta terça-feira (4), a inclusão de mais três países na lista que classifica as nações de acordo com o grau de intolerância religiosa: Bangladesh, em 48º lugar, Sri Lanka, em 29º, e República Centro-Africana, em 16º. A Classificação da Perseguição Religiosa lista os 50 países onde há mais pressão contra os cristãos com base em pesquisas da Portas Abertas.

Pelo menos 100 milhões de cristãos em todo o mundo são perseguidos por professarem fé em Jesus. Segundo a MPA, em média 100 cristãos morrem a cada mês em razão de sua fé. No topo do ranking de países onde há severa perseguição religiosa está a Coreia do Norte, onde há cerca de 10 mil cristãos presos em campos de trabalho forçado. A Somália aparece em 2º lugar na lista, seguida por Síria (3º), Iraque (4º) e Afeganistão (5º).

 

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.