Avião russo cai no Sudão do Sul e deixa ao menos 41 mortos

Com informações de agências internacionais

Um avião de carga russo com passageiros a bordo caiu, nesta quarta-feira (4), após decolar do aeroporto de Juba, capital do Sudão do Sul. Segundo autoridades, ao menos 41 pessoas morreram.

O porta-voz presidencial do Sudão do Sul, Ateny Wek Ateny, confirmou que um membro da tripulação e uma criança sobreviveram à queda da aeronave.

O avião modelo Antonov-12 B caiu nas margens do Rio Nilo Branco, poucos minutos depois da decolagem, deixando destroços, corpos e cargas ao longo das margens do rio. Segundo Ateny, o avião transportava em torno de 15 pessoas, mas o Antonov caiu próximo de um local onde pescadores trabalhavam.

Um policial, que preferiu manter o anonimato, disse à agência Reuters que 41 pessoas morreram, mas que o número pode subir.

Esta é a segunda queda de aviões russos no nordeste da África. No dia 30 de outubro, um avião modelo Airbus A321 caiu na Península do Sinai, no Egito. As 224 pessoas que saíram de Sharm el-Sheikh, no leste do país, iam para São Petersburgo, na Rússia. O avião caiu pouco depois da decolagem, matando todos os passageiros.

Após a queda do Airbus A321, o grupo radical Estado Islâmico revelou que foi responsável pelo abate da aeronave, mas as autoridades internacionais refutaram.

A queda dos aviões ocorre poucas semanas depois de ataques russos a bases do Estado Islâmico. Oito autoridades do grupo radical morreram em apenas um desses ataques.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.