[Paquistão] Ativista cristão é ameaçado por policiais

Bandeira do PaquistãoWaseem Shakir, um ativista dos direitos humanos e cristão que vive na cidade de Punjab, disse ter recebido ameaças por parte de membros da polícia paquistanesa. Tudo aconteceu porque ele apresentou queixas contra policiais, que teriam insultado a fé cristã com observações depreciativas. Agora ele teme pela própria e acredita que receberá represálias dos policiais, pois o caso foi arquivado recentemente.

De acordo com fontes locais, o vice-inspetor da polícia entrou em contato com o irmão de Waseem, Faheem Masih, pedindo que ele convencesse o ativista a retirar as queixas contra os policiais. Caso contrário, Waseem teria que “enfrentar a polícia”.

Um grupo de oficiais teria entrado em contato com Waseem, ameaçando-o e dizendo que ele teria o mesmo fim que outros ativistas tiveram. Waseem está enfrentando uma grande pressão para que retire a queixa que foi feita. Quando ele apresentou a denúncia, os policiais teriam apresentado uma acusação falsa contra ele, dizendo que o ativista havia atacado e atirado contra os policiais.

O juiz analisou as acusações contra Waseem e disse que ficou surpreso com o ocorrido, e ponderou se a acusação contra o cristão seria verdadeira, já que nenhum dos oficiais da polícia estavam machucados.

Líderes de igrejas locais afirmam que a prática de intimidar os cristãos para que eles não deponham contra a polícia é muito comum no Paquistão.

Ore pela vida de Waseem Shakir, para que Deus o proteja de todo mal e que ele tenha sabedoria para enfrentar essa situação da melhor maneira possível.

_____
_____

Fonte: Asia News
Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Missões Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.