Atirador invade igreja batista e deixa 26 mortos e 20 feridos, nos Estados Unidos

Por Abner Faustino
Com informações da Reuters

Atirador invade igreja batista e deixa 26 mortos e 20 feridos

Foto: Facebook

Um atirador invadiu uma igreja batista, na cidade de Sutherland Springs, no Texas, nos Estados Unidos, e atirou contra os fiéis, deixando 26 pessoas mortas e outras 20 feridas, durante o culto matinal no domingo (5). O suspeito do atentado foi encontrado morto próximo ao local.

O terrorista, vestido de preto e usando um colete à prova de balas foi até à Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs e abriu fogo dentro do templo. A polícia, em coletiva de imprensa, confirmou que as vítimas tinham entre 5 e 72 anos. Cerca de 50 pessoas estavam na igreja no momento do atentado. Algumas pessoas conseguiram fugir do ataque. “Não sabemos se o número vai subir ou não, tudo o que sabemos é que são muitos e essa será uma longa manhã de luto para queles que sofrem”, disse o governador do Texas, Greg Abbott.

O casal Joe e Claryce Holcombe disse ao jornal Washington Post que perdeu oito familiares, incluindo três crianças e uma grávida. A filha do pastor Frank Pomeroy, de apenas 14 anos, também está entre as vítimas.

De acordo com autoridade, o atirador Devin Patrick Kelley, de 26 anos, foi expulso da Força Aérea dos EUA em 2014, após ser condenado por agredir sua esposa. Ainda não se sabe a motivação do atentado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.