Ataque a igreja nigeriana por suposto membro do Boko Haram deixa seis mortos

 

Ataque a igreja nigeriana por suposto membro do Boko Haram deixa seis mortos

(Foto: Portas Abertas)

Um homem-bomba, suposto membro do Boko Haram, realizou um atentado suicida em uma igreja onde cristãos realizavam um culto, em Potiskum, no estado de Yobe, no nordeste da Nigéria, informou a Missão Portas Abertas, sem dar detalhes sobre a data do ocorrido. O líder cristão Dotun Okerinola e outros cinco membros da congregação morreram durante o ataque.

Testemunhas disseram à mídia local que um suicida chegou à igreja em um riquixá, que é uma espécie de carroça motorizada, “disfarçado de cristão”. Ele detonou os explosivos assim que entrou. “Havia cinco membros e um líder religioso e todos morreram na mesma hora. Os policiais correram para o local. Havia muita gente em pânico e pessoas atordoadas em volta dos tijolos quebrados e chapas de zinco torcidas, que foram arrancadas do telhado”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Habila Adamu, um cristão nigeriano, afirmou que todos estão cientes dos riscos que correm por terem escolhido Cristo. “O nordeste da Nigéria é um lugar perigoso para ser cristão, sabemos que ir à igreja é uma questão de vida ou morte. Mas já temos em nossa mente que ninguém pode nos impedir de adorar o nosso Deus, não importam os riscos”, disse.

“Agradecemos a Deus por tudo o que temos vivido. As pessoas que morreram nessa explosão estão salvas. Elas estavam adorando a Deus, apesar do perigo, e é isso o que importa. Eu só peço para que os irmãos que ficarem sabendo desse incidente orem por todos nós, e principalmente pelas famílias das vítimas, pois terão momentos de dor, mas confiamos no consolo do Senhor”, finalizou Adamu.

_____

Com informações de Portas Abertas


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.