[Argélia] Pastor e família são ameaçados

Bandeira da ArgéliaO grupo que teria atacado a igreja destruiu um crucifixo de metal, derrubou muitas árvores que estavam ao redor do templo e danificou o portão principal.

Durante o ataque, o pastor, a esposa e a filha (um bebê), estavam dentro do edifício da igreja. “Nós ouvimos algumas vozes no terraço, mas não podíamos sair. Nós ficamos com medo, pois estávamos sendo ameaçados, eles queriam nos matar”, disse o pastor Murad. No dia seguinte, o pastor apresentou uma queixa na polícia.

Não é a primeira vez que a igreja sofre com esse tipo de problema. Nos últimos seis meses, Murad e a esposa têm recebido muitas ameaças. Durante várias noites, indivíduos desconhecidos gritavam ameaças de mortes contra o casal cristão.

A Igreja em Ouargla existe há muitas décadas e é a única igreja que é reconhecida oficialmente pelo Estado e registrada no grupo de Igrejas Protestantes da Argélia, mais conhecido como EPA.

A cidade de Ouargla está localizada a 700 quilômetros ao sul de Algiers, capital da Argélia, e possui cerca de 200 mil habitantes.

Ore pelo pastor Murad e pela família dele. Ore também pela igreja em Ouargla.

Fonte: Portas Abertas
Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.