[Argélia] Igreja é atacada pela terceira vez

Bandeira da ArgéliaUm pastor de uma igreja na Argélia que deseja não ser identificado afirma que um grupo tentou incendiar o templo onde ele realiza cultos no último dia 12, por volta de 23h. É o terceiro ataque contra a igreja. “Do lado de fora, os indivíduos atearam fogo em um pneu para atirá-lo dentro do prédio. Mas, como isso não funcionou (porque a cerca de arame farpado era muito alta), eles tentaram arrombar o portão para ter acesso à igreja”, relata.

De acordo com o pastor, os homens se dispersaram após a chegada da polícia, mas nenhum foi preso. Apesar disso, o pastor disse que iria registrar queixa. Ele acrescentou que o ataque é um sinal de que o grupo seja contrário à existência da igreja na cidade. “Há pessoas que tentam nos intimidar e nos fazer sair. Acho que o crescimento da nossa comunidade os perturba”, afirma. Em 2010, um grupo conseguiu atravessar os portões e entrar na igreja.

Em 2012, o pastor teria recebido ameaças de morte que detalhavam planos para incendiar a igreja. Desta vez, o ataque contra o templo coincidiu com a celebração do festival muçulmano de Ashura. Para ajudar na proteção contra esses ataques e a identificação dos insurgentes, Igreja Protestante da Argélia planeja instalar câmeras de segurança ao redor da congregação.

_____
_____

Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação Rede Super

 


1 Comentário

  1. É a primeira vez que eu neste saite mais adorei muito.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.