[Argélia] Família é forçada a sair de casa por professar fé cristã

Redação Rede Super

Bandeira da ArgéliaUm casal de argelinos foi obrigado a deixar a casa onde morava de aluguel com o filho, em Bejaia, por professar a fé cristã, informou a Portas Abertas nessa segunda-feira (4). De acordo com o marido, que não quer ser identificado, o proprietário do imóvel não sabia que ele e a esposa eram cristãos. “No entanto, ele percebeu que a cada sexta-feira eu saio com a minha família no mesmo horário. Curioso, ele perguntou sobre meus passeios regulares. Respondi que somos cristãos e que vamos toda sexta-feira para a igreja. Poucos dias depois, ele veio me dizer que o contrato de aluguel do imóvel estava cancelado”, afirma.

Até que a família encontre novo imóvel para alugar, membros da igreja decidiram acolher o casal e o filho. “Estamos apenas começando a ter uma vida estável como casal após o nascimento do nosso primeiro filho, mas Deus não nos abandonou. Ele nos deu irmãos que estão ao nosso lado. Eles se preocupam conosco nesta situação”, diz a esposa.

Esta forma de discriminação pode ser vista com mais frequência quando os cristãos ou igrejas querem alugar ou comprar casas ou instalações para transformá-las em locais de culto. Recentemente, uma igreja em Bejaia estava prestes a comprar parte de um edifício. O proprietário queria vender, mas, devido à pressão do bairro, ele mudou de ideia. “Quando um indivíduo finalmente concorda em nos alugar um espaço, às vezes, é difícil encontrar um oficial de justiça para formalizar o contrato”, diz um dos líderes de uma igreja local no norte da Argélia.

_____

Com informações de Portas Abertas

 


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.