[Argélia] Família é forçada a sair de casa por professar fé cristã
- Nenhum comentário
- Notícias • Missões • Igreja Perseguida
Redação Rede Super
Um casal de argelinos foi obrigado a deixar a casa onde morava de aluguel com o filho, em Bejaia, por professar a fé cristã, informou a Portas Abertas nessa segunda-feira (4). De acordo com o marido, que não quer ser identificado, o proprietário do imóvel não sabia que ele e a esposa eram cristãos. “No entanto, ele percebeu que a cada sexta-feira eu saio com a minha família no mesmo horário. Curioso, ele perguntou sobre meus passeios regulares. Respondi que somos cristãos e que vamos toda sexta-feira para a igreja. Poucos dias depois, ele veio me dizer que o contrato de aluguel do imóvel estava cancelado”, afirma.
Até que a família encontre novo imóvel para alugar, membros da igreja decidiram acolher o casal e o filho. “Estamos apenas começando a ter uma vida estável como casal após o nascimento do nosso primeiro filho, mas Deus não nos abandonou. Ele nos deu irmãos que estão ao nosso lado. Eles se preocupam conosco nesta situação”, diz a esposa.
Esta forma de discriminação pode ser vista com mais frequência quando os cristãos ou igrejas querem alugar ou comprar casas ou instalações para transformá-las em locais de culto. Recentemente, uma igreja em Bejaia estava prestes a comprar parte de um edifício. O proprietário queria vender, mas, devido à pressão do bairro, ele mudou de ideia. “Quando um indivíduo finalmente concorda em nos alugar um espaço, às vezes, é difícil encontrar um oficial de justiça para formalizar o contrato”, diz um dos líderes de uma igreja local no norte da Argélia.
_____
Com informações de Portas Abertas