[Argélia] Cristãos são barrados em aeroporto por carregarem bíblias

Portas Abertas

Bandeira da ArgéliaDois jovens cristãos argelinos foram interpelados pela polícia no aeroporto de Oran e submetidos a um interrogatório há pouco mais de uma semana depois de oficiais encontrarem bíblias de uso pessoal na bagagem de cada um. A informação foi divulgada pela Missão Portas Abertas na última sexta-feira (23).

“Os dois estavam no aeroporto Ahmed Ben Bella Oran à espera de um voo com destino a um país vizinho. Uma vez que cada um deles tinha uma Bíblia em sua bagagem, eles foram levados pela polícia e submetidos a um longo interrogatório. Todas as perguntas se referiam aos motivos que os levaram a mudar de religião”, explica Kader, líder de uma igreja evangélica em Oran. Após o interrogatório, os dois foram autorizados a embarcar no avião.

Kader acredita que o interrogatório é parte de “uma tentativa deliberada de intimidar os cristãos” na Argélia. “Situações como essa são injustas e violam a lei”, afirmou, referindo-se à Constituição argelina, que garante liberdade de religião e de consciência.

De acordo com Kader, a lei argelina proíbe formalmente a pregação para muçulmanos e a distribuição de livros cristãos (bíblias ou outros escritos explicando o cristianismo), mas não condena a posse de uma Bíblia pessoal. “Apesar disso, autoridades do país se acham no direito de interrogar os cristãos em suas crenças pessoais, simplesmente porque eles carregam uma Bíblia”, concluiu.

 


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.