[Arábia Saudita] Presos por realizarem culto, 28 cristãos são soltos

[Arábia Saudita] Presos por realizarem culto, 28 cristãos são soltosPor Dayane Cristina*

Na Arábia Saudita, 28 cristãos foram soltos pela polícia religiosa local após serem presos por realizarem um culto, informou a organização International Christian Concern (ICC). O líder do grupo continuou detido, mas foi liberado um dia depois, após consulta ao patrocinador do visto dele, que estava fora do país.

Os cristãos foram presos enquanto participavam de uma reunião de oração na casa de um cristão indiano na cidade de Khafji, próximo à fronteira com o Kuwait. Uma fonte que não quer ser identificada relatou à Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, que aplica o código de leis islâmico, que um homem havia transformado a casa dele em igreja. Autoridades invadiram o local e levaram presas as pessoas, além de cópias da Bíblia e instrumentos musicais.

A Arábia Saudita é o berço do islã. É contra a lei um muçulmano se converter a outra religião, o que pode levar à pena de morte por blasfêmia. Também é ilegal para os não-muçulmanos pregarem sobre as religiões deles. O país proíbe o uso da Bíblia e de símbolos religiosos não-islâmicos.

_____

*Estagiária sob supervisão.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.