“Aqueles que pensam que vamos parar estão enganados”, diz líder de igreja incendiada na Tanzânia

Redação Rede Super

Bandeira da TanzâniaUma igreja localizada no extremo noroeste da Tanzânia, na região de Kagera, foi totalmente queimada no início deste mês. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (11) pela Missão Portas Abertas (MPA). Segundo a instituição, até o momento, nenhum responsável foi apontado.

Segundo o comandante da polícia regional, Augustine Ollomi, esta é a terceira igreja queimada nos últimos quatro meses. “Até agora a polícia abordou sete suspeitos que estão ajudando nas investigações”, afirma.

À MPA, o líder cristão Sabas Kafuba relatou que, além da perda de cadeiras, mesas, instrumentos musicais e geradores, todos os documentos da igreja foram perdidos. Mas ele garante que não vai desistir do ministério. “Aqueles que pensam que nossas reuniões vão parar por conta desse incêndio estão muito enganados. A igreja ficava ao lado de uma grande árvore, e vamos nos reunir debaixo dela por enquanto”, planeja Kafuba.

Atualmente, a Tanzânia está na 36ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa, um ranking publicado periodicamente pela MPA.

_____

Com informações de Portas Abertas


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.