Apóstolo Valdemiro Santiago sofre ataque durante culto e pede: “Ore para Deus abençoar o mandante”

Por Abner Faustino

Apóstolo Valdemiro Santiago sofre ataque durante culto e pede: “Ore para Deus abençoar o mandante”

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus diz perdoar agressor. Pastor levou 25 pontos e recebeu alta ainda no domingo (Foto: Reprodução / Facebook)

Na manhã deste domingo (8), o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, sofreu um ataque durante um culto no bairro Brás, região central de São Paulo. O apóstolo foi levado para o hospital Sírio Libanês onde levou 25 pontos. Ele recebeu alta ainda no domingo.

À polícia, o agressor Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, preso em flagrante, confessou que o “desejo de vingança” o motivou a cometer o crime. Jonathan disse que o apóstolo teria o provocado durante um culto em julho. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o pastor, segundo relato de Jonathan. Líderes da Igreja Mundial negam que Valdemiro tenha falado de tal forma com Jonathan.

A filha do apóstolo, a cantora Juliana Santiago, publicou uma foto de Valdemiro com os pontos no pescoço e detalhou o acontecido com o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. “Por volta das 7:00, nosso apóstolo Valdemiro foi cruelmente atacado pelas costas, num ato covarde. Um facão de aproximadamente 50/60 cm completamente enferrujado. Não sabemos até aonde vai a maldade do ser humano. Uma pessoa que vive para cuidar de vida. Que literalmente dá a vida pelas pessoas… enfim, passando pelos exames. Foi suturado, muitos pontos. Passa bem, continuem orando. E agradecemos a todos as orações e votos de fé”, desabafou.

Em casa, o apóstolo Valdemiro Santiago gravou um vídeo, no qual contou sobre o acontecido. “Eu nem vi o sujeito. Só lembrei que tinha abaixado para dar um abraço numa pessoa e era ele. Já está perdoado, abençoado porque eu o perdoo. Quem sou eu para negar o perdão? Agradeço a vocês pela oração, pelo amor. Vou continuar lutando para libertar esse moço”, disse na mensagem.

“Ninguém mexe com a minha fé, ninguém tira a minha fé. Provavelmente tenha sido até religioso quem mandou fazer isso, tá, mas não ore contra ninguém não, não funciona, ore a favor. Ore pra Deus abençoar o mandante, abençoar esse que fez”, concluiu.

Assista ao vídeo:


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.