Após furacão, cristãos vão à igreja para agradecer a Deus no Haiti

Por Abner Faustino

Apesar da devastação no Haiti, centenas de cristãos foram às igrejas no último domingo (9) para agradecer a Deus por suas vidas. Vários deles perderam parentes e tiveram suas casas destruídas pela força do furação Matthew, que atingiu a região na última quarta-feira (5)

Uma congregação se reuniu na frente da igreja, pois a tempestade arrancou os telhados e até algumas paredes do santuário foram a baixo.

Em entrevista ao portal CBN News, Elise Pierre, de 80 anos, disse que sobreviveu por “um milagre divino”. “Se Deus não estivesse nos protegendo, todos nós teríamos ido hoje, ou para o mar ou para as montanhas”, disse ela, que usa um chapéu para esconder um corte na cabeça, causado pela queda do telhado de sua casa.

O furacão Matthew deixou cerca de mil mortos e vários feridos e desalojados no Haiti, região do Caribe. De acordo com a agência Reuters, cerca de 1,4 milhão de pessoas necessitam de ajuda rápida no país. Reservas de comida foram destruídas e fontes de águas foram poluídas.

O país também sofre com o medo de um novo surto de cólera. Após um terremoto em 2010 – que vitimou cerca de 300 mil pessoas –, uma grande epidemia surgiu no país e quase 10 mil pessoas morreram por causa da doença em semanas. Em poucos dias, após o furacão Matthew, alguns casos foram registrados no Haiti, mas o número ainda é considerado baixo pelas autoridades.

Bahamas

Outro local atingido pelo furacão Matthew foi Bahamas. Em entrevista ao CBN News, a pastora Barbara Rahming disse que vários templos foram totalmente destruídos, mas que ela confia plenamente em Deus. “É um desastre, tanto que a construção foi destruída. Tudo está arruinado. Estamos confiando no Senhor para abrir um novo caminho, e eu sei que ele vai abrir um caminho. Todas as coisas cooperam para o bem”, disse a pastora.

_____

Com informações do portal CBN News


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.