Agricultora etíope se converte ao cristianismo e marido leva filhos embora

Portas Abertas

Mulher etíopeBelen é uma etíope sorridente, de 35 anos, agricultora, dona de uma pequena cafeteria que fica numa área muito tradicional no norte da Etiópia. Há algum tempo ela decidiu se converter à fé cristã e tem vivido experiências amargas por causa isso. O marido dela foi embora, levando com ele seus três meninos, de 8, 6 e 4 anos. Agora, ela é rejeitada por toda a família.

O local onde ela vive é palco de grandes conflitos, porque grupos extremistas lutam para manter o patrimônio cultural da região, e, para isso, têm isolado os cristãos, negando seus direitos de herança, fazendo falsas acusações, destruindo igrejas e atacando-os fisicamente. Belen teve até mesmo suas terras tomadas pelo governo, as que foram herdadas de seu pai.

Recentemente, ela soube que o ex marido não tem cuidado bem dos seus filhos, mas ela diz que não pretende processá-lo. “Ele é pai das crianças, eu prefiro deixar tudo nas mãos do Senhor e trabalhar para criar meus meninos”. Apesar das dificuldades, Belen é uma fiel seguidora do cristianismo. “A resposta de Jesus sobre tudo isso pode parecer lenta, mas eu tenho certeza que Ele está trabalhando em silêncio por mim”, finaliza.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.