Adolescentes são presas por distribuírem livros cristãos na Etiópia

Redação Rede Super
Com informações do Portas Abertas

Adolescentes são presas por distribuírem livros cristãos na EtiópiaTrês adolescentes cristãs foram presas na Etiópia por distribuírem livros cristãos escritos por autor conhecido por fazer críticas ao islamismo. As adolescentes Eden*, de 15 anos, Gifti* e Mihiret*, ambas de 14 anos – juntamente com uma menina mais velha, chamada Deborah – compareceram a um tribunal etíope para responder às acusações de “violência religiosa”.

Em breve audiência, o juiz condenou as quatro a um mês de prisão. De acordo com um colaborador da organização Portas Abertas, as meninas serão transferidas para uma prisão maior para cumprir pena entre os criminosos comuns, embora três delas sejam menores de idade.

As famílias das jovens cristãs ficaram espantadas com o veredito do juiz. Muçulmanos etíopes disseram que o livro é um “insulto ao islã”, que, inclusive, motivou um ataque a uma igreja cristã local no dia 19 de outubro de 2016. A Etiópia ocupa o 18º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, divulgada pela organização Portas Abertas. O cristianismo é muito rejeitado e hostilizado no país.

*Nomes fictícios


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.