14/03/2012 - 15:34

[Nigéria] Igreja sofre ataque suicida

Bandeira NigériaDuas semanas após o atentado suicida comandado pelo grupo radical islâmico Boko Haram na cidade de Jos, outra explosão semelhante durante uma missa católica matou pelo menos mais três pessoas.

Damian Babang, 26, uma paroquiana, disse ao Compass que ela tinha acabado de completar uma leitura durante o culto quando ouviu a explosão. “A primeira coisa que vi foi o teto da igreja cair sobre nós e gritos de pessoas que lutavam para sair da igreja”, disse. “Muitas pessoas estão feridas e muitos morreram. Não posso dizer quantos morreram ou ficaram feridos, mas eu vi corpos sendo levados”.

No hospital em Jos, 14 pessoas receberam atendimento médico para tratar dos ferimentos causados pela explosão e ainda estão internados. Outros com ferimentos leves foram atendidos e liberados.

Jos é a capital do estado de Plateau e está localizada na região central do país, que divide as regiões norte e sul habitadas por muçulmanos e cristãos respectivamente (a população da Nigéria, com mais de 158,2 milhões habitantes, é dividida entre cristãos, que constituem 51,3% da população e vivem principalmente no sul, e muçulmanos, que representam 45% e vivem principalmente no norte, sendo que o restante da população está divida em religiões tribais). Ao longo dos anos, Jos tornou-se um importante centro administrativo, comercial e turístico. Mas, desde a última década, a cidade tem sido marcada pelos constantes conflitos sectários entre cristãos e muçulmanos.

O grupo radical islâmico Boko Haram – traduz-se o nome como “educação ocidental é proibida” – é o principal responsável pelos ataques às igrejas na Nigéria.

_____

Fonte: Compass Direct
Tradução: Lucas Gregório
Extraído de: Portas Abertas
Adaptação: Redação REDE SUPER


2 respostas para “[Nigéria] Igreja sofre ataque suicida”

  1. silas disse:

    DEUS ENTRARÁ COM PROVIDENCIA

  2. Juliana disse:

    Sim, vamos orar pelos missionários que estão neste lugar

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.