Qual a importância do estudo da Teologia?

  • Nenhum comentário
  • Vídeos

Pastor Cássio Miranda conversa com o pastor e professor de teologia, Danilo Secon, sobre a importância do estudo da teologia.

Segundo o pastor, é inadmissível que haja pessoas que sustentem que o estudo da Teologia não tem importância alguma. Esta é uma visão retrograda que desconsidera que estamos vivendo num mundo de mudanças e crescimento na área humana. E que para tanto, é preciso que se tenha uma visão relativista de tudo o que nos cerca e que fazemos parte dessa época. É diferente daqueles dias antes do Renascimento, onde perdurava a ignorância, não no sentido pejorativo, mas no que concerne a falta do conhecimento. E é justamente nesta visão que conscientizamos alguns obreiros, ou qualquer pessoa que queiram adquirir conhecimento. Isto é, tanto na área bíblica e teológica como secular. Quem estuda teologia, além de obter conhecimento aprofundado das “Doutrinas Sistemáticas”, tem também ou obtém uma visão maior no campo teológico, ou seja, adquire conhecimento Geográfico, Sociológico, Cultura, Filosófico e Bíblica Geral.

“Se definirmos a teologia de forma muito simples, ela é o conhecimento de Deus, todo cristão que se preze e que se importa com o que a Bíblia diz, precisa se interessar por esse conhecimento” afirma o Pr. Danilo.

Assista o vídeo completo: