Mente Aberta

Vídeos

Pastor luterano explica influência da Reforma Protestante nos dias atuais

O apresentador Cássio Miranda entrevista o pastor luterano Arnaldo Hoffmann, da Igreja Evangélica Luterana, em Belo Horizonte (MG). De acordo com o pastor, a Reforma Protestante influencia a viver pela fé. “No momento que eu sei que sou pecador, mas Deus não me quer, eu vou dar um tiro na cabeça, vou acabar com a minha vida. Mas se eu sei que sou pecador, mas Ele me resgatou desse estado e me deu dignidade, isso dá um sentido para o meu viver”, avalia o pastor.

Hoffmann diz que Lutero não tinha o desejo de fundar uma nova Igreja; ele queria uma reforma dentro da Igreja Católica, a ponto de voltar às práticas do Evangelho pregado por Cristo. O pastor explica que os cristãos da época precisavam comprar “passes” para que pudessem alcançar o céu. Esses passes também serviam para familiares, o que é chamado de “comércio de indulgências”.

Em um momento em que a Igreja Católica passava por crises financeiras, principalmente pela construção da Basílica de São Pedro, a venda de indulgências prejudicava os mais pobres, que já sofriam com os constantes períodos de fome e as terríveis consequências da peste negra.

Assista:

Comentários fechados.