Mente Aberta

Vídeos

“Uma das coisas que gera crescimento saudável da Igreja é o púlpito qualificado”, diz pastor

O apresentador Cássio Miranda entrevista o pastor Gustavo Poubel, da Igreja Batista da Lagoinha em Igarapé. Eles falam sobre os desafios e a rotina de um ministério pastoral. Para Gustavo, o púlpito é apenas uma ponta do iceberg do ministério. “O ministério pastoral tem muito mais bastidores, que são aconselhamentos, visitas, organizações de equipes”, diz o pastor. “Então, o púlpito é 10% (do ministério). Ele não é tão grande quanto se parece ou se sonha”.

Gustavo Poubel diz que uma das coisas que gera o crescimento de uma Igreja é a qualificação dos pastores, e lembra a importância dos seminários. “Quem passa por seminário, provavelmente vai repetir, de alguma forma, o roteiro do que aprendeu no seminário”.

O pastor acredita que o ministério pastoral está baseado em três pilares: o ensino, o acompanhamento e a formação de equipe. “O pastor deve colocar perto de si pessoas que tenham mais essa sensibilidade para poder ajudar ele a ter esse tipo de aconselhamento e acompanhamento”, aconselha.

Confira a entrevista na íntegra:

Comentários fechados.