Mente Aberta

Vídeos

“Tudo é permissão do Senhor”, diz Daniela Otoni, que cuida de marido em estado de demência há dois anos

 

Testemunho Daniela OtoniUm dos grandes sonhos da vida da psicóloga Daniela Otoni era se casar. Aos 25 anos, esse sonho se realizou. E tudo caminhou bem durante os seis primeiros anos de casamento.

Um dia, o esposo de Daniela, Clayton, que era gerente de marketing, viajou a trabalho. Desde então, a vida da psicóloga nunca mais foi a mesma. “Um telefonema mudou a minha história”, lembra. “No dia 18 de abril de 2012, o telefone tocou às 8 horas da manhã, eu atendi, e a pessoa do outro lado me disse: ‘o Clayton sofreu um infarto’. Eu comecei a chorar”.

Daniela lembra da oração que fez assim que recebeu a notícia: “Senhor, em nome de Jesus, não deixa o meu marido morrer”. E, após 27 dias em coma, Clayton abriu os olhos. Mas ele não era mais o mesmo. Uma encefalopatia hipóxica (condição em que há diminuição da oxigenação no cérebro) fez com que ele entrasse em um estado de demência, como explica Daniela. Desde então, ele não reconhece familiares e nem a si próprio, devido à perda de importantes funções cognitivas.

Na época do infarto, o filho do casal tinha três anos. Daniela assumiu o papel de cuidar do marido. Por “fidelidade ao Senhor Jesus”, como afirma, ela parou de trabalhar e, hoje, é a pessoa que se dedica a cuidar de Clayton nas funções mais básicas do dia a dia, como tomar banho e se alimentar, por exemplo. “Eu perdi meu marido, o pai do meu filho, minha casa, a vida social, mas não perdi o principal: a alegria da salvação, de viver na presença do Senhor”.

Apesar de todas as dificuldades, a psicóloga nunca deixou de sorrir. “Deus é bom. Eu tenho aprendido, ao longo desse período, que eu não posso permitir que o diabo use a circunstância para trazer incredulidade pro meu coração, ingratidão e murmuração”, diz. “A circunstância que eu tenho vivido é uma oportunidade para Deus agir, para Deus se mostrar mais glorioso, mais poderoso. A circunstância não pode me afastar da presença do Senhor. Tudo é permissão do Senhor”.

Assista ao testemunho:

 

32 Comentários

  • 05.02.14
    VERA

    DESCULPA MAIS ESSE ENTREVISTADOR E DESAGRADAVEL…… QUE TESTEMUNHO LINDO ELA TEVE MUITA GRACA..DAR TESTEMUNHO E UMA COISA E SER INVADIDA E OUTRA.

  • 05.03.14

    Lindo testemunho, um belo exemplo para os dias atuais, que Deus continue abençoando esta família e suprindo todas as suas necessidades.

  • 05.03.14
    Jaqueline Monteiro

    Boa tarde !

    Assisti o testemunho da Daniel mulher sábia que edifica seu casamento , ser fiel ao Senhor Jesus é demonstrar nosso amor .
    Quando obedecemos os seus mandamento ele se alegra pois estamos caminhando em amor.
    Parabéns a Daniela por ser uma mulher exemplar e dedicada a família .
    Tenho plena certeza que Deus está fazendo o melhor pois somos a justiça do pai celestial .

    Abraço

  • 05.03.14
    MARLI XAVIER DE SOUZA

    Olá irmã Daniela, glória a Deus por sua atitude <3 sou solteira mas seu testemunho edificou e muito minha vida, pois idealizamos tanto um casamento como um sonho dourado e as vezes nem se quer pensando que podemos ter aflições, mesmo que isso já nos foi alertado pelo próprio Jesus. Que a cada dia o Senhor possa fortalece-la com sua graça e misericórdia, Deus a abençoe hoje e sempre

  • 05.03.14
    Membro IBL

    Essa mulher é bondosa, misericordiosa, condoida, grata e tem uma fé inabalável no Senhor Jesus Cristo. Parabéns. Isso é raro hoje em dia. Que ela sirva de exemplo para as demais mulheres. Que o testemunho da vida dela possa mudar corações de pedra. Jesus a abençoe ricamente.

  • 05.04.14
    Diego

    Oremos por eles.DEUS em NOME DE JESUS CRISTO eu peço a cura total,e SALVAÇÃO para todos os envolvidos.Seja feita TUA VONTADE SOBERANA E QUE O SENHOR VENHA SER GLORIFICADO,ADORADO E TUDO QUE LHE É DEVIDO,Amem.

  • 05.04.14
    Pedro Batista

    Esse testemunho é edificante nos faz refletir a importancia dos principios de Deus para nossas vidas.. O amor a fidelidade e a graça do senhor para nossas vidas……..

  • 05.04.14
    Isabel Costa

    Que Deus lindo! Que a vida da Daniela seja cada dia mais fortalecida no SENHOR!
    Tenho uma amiga que tem um problema parecido, e Deus a tem fortalecido assim também. Parece que o marido tem Parkison. Era dirigente de uma congregação, segurança e mudou tudo de uma hora pra outra.
    Fiquei emocionada com a fé da Daniela! Glória a Deus por tudo! Ele fará maravilhas na vida dessa família linda! Em Nome de Jesus!

  • 05.05.14
    Leonardo

    Deus é fiel…e eu aqui, por poucas provações passadas, às vezes reclamo…que o Senhor no perdoe e edifique a vida de Daniela

  • 05.05.14
    Rose

    Meu Deus me arrepiei Dani.Esta linda mulher guerreira que tenho o prazer de ser amiga.Jesus jamais te abandonara você e um anjo.

  • 05.05.14
    Paloma

    Jesus continue te abençoando minha querida hoje e para sempre, como eu aprendo com você, glória a Deus pela sua vida. “Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.” Salmos 18:25-26. Eu oro para que você permaneça até o fim fiel a Deus.

  • 05.05.14
    Paloma

    Jesus continue te abençoando minha querida hoje e para sempre, como eu aprendo com você, glória a Deus pela sua vida. “Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.” Salmos 18:25-26. Eu oro para que você permaneça até o fim fiel a Deus.

  • 05.07.14
    Tatianna Murta

    Dani que lindo seu testemunho. Que Deus te use a cada dia mais e mais. Saudades de você.

  • 05.07.14
    SAMARA GABRY

    Foi tremendo, que testemunho abençoador… Estaremos orando por esse casal :D

  • 05.07.14
    irleyse oliveira

    parabéns Daniela, acompanho vcs há muito tempo e sei da sua luta…mas, sempre sorrindo…lindo testemunho.

  • 05.07.14
    Márcia

    Daniela, você é uma preciosa, e Deus lhe recompensara com dupla honra. Beijos!

  • 05.07.14
    Maria Cecília Versiani Brant

    Dani, obrigada por fazer parte da nossa família, admiramos sua fé, garra, determinação, amor, força e sempre que precisar estaremos aqui de braços abertos pra te apoiar, cuidar e dar um ombro amigo pra rir e chorar.. Que o amor de Jesus te sustente a cada dia mais, carinhosamente Adriana e Cissa

  • 05.07.14
    Luzlaine

    Dani, obrigada por compartilhar sua história e seu testemunho. Sou grata a Deus por ter feito parte da sua vida e quero fazer mais, seu testemunho me dá mais fé e esperança! Sempre permaneça esta mulher, bela, linda, alegre e temente a Deus. Abraços

  • 05.07.14
    Hirlen

    Dani, como você está linda! Amiga, hoje eu confirmo aquela pessoa que conheci, você é mulher, forte, criatura de Deus!!!Muita força amiga e sabedoria para seguir em frente, pois a sua história é exemplo…

  • 05.07.14
    Célia

    Ei Dani, lindo testemunho. Que Jesus te sustente em todo tempo. Abraços.

  • 05.07.14
    Pepita

    É lindo o testemunho. Você é muito guerreira e fiel a Deus. Poucos estariam no seu lugar.

  • 05.07.14
    Yuri

    “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria” Salmos 27,3. Minha irmã o Senhor é contigo! Como é lindo ouvir aqueles que amam a Deus. Jesus te abençõe

  • 05.07.14
    Éder

    Lindo testemunho! Deus é com você! Profundo, você é mesmo fiel a Deus.

  • 05.09.14
    Carolina

    Dani, você é linda demais! Que mulher bonita, forte e abençoada.

  • 05.13.14
    cristiane

    Dani,Que Deus te ilumine a cada dia mais,e que vc continue assim uma pessoa iluminada!Parabens Você é uma pessoa forte, batalhadora, e cheia de amor temente a DEUS…
    Deus, sabe como fazer as coisas, você é admirável e corajosa.Tem sempre um sorriso e uma palavra de conforto nos lábios.
    Você é sábia, sabe como agir, e quando agir…VC e um exemplo!! tenho certeza que DEUS vai te horrar..Deus a abençoe e de sempre forças
    para estar sempre renovada a cada dia…

  • 05.18.14
    Dani

    Que testemunho edificante . Aprendi muito com essa mulher de Deus hoje .É um exemplo de fé , confiança , adoração e dependência à Deus .

  • 05.18.14

    Como é bom saber, que os servos não abandonam a função no corpo de Cristo!
    Deus te sustentará com a mão forte!

  • 05.19.14
    Shirlene

    Dani minha amiga, seu testemunho de vida é lindo e sabemos que Deus com certeza tem o melhor pra você e sua família. A sua fidelidade é verdadeira e Deus sempre será com os Seus. Sei que não foi fácil passar pelo que passou, mas ver seus olhinhos brilharem ao falar do amor de Deus é maravilhoso. Você é um grande exemplo de mulher, de esposa, de mãe e principalmente de serva do Senhor. Que através da sua história as pessoas possam enxergar o valor verdadeiro de um casamento e o significado real de uma aliança. Que sua vida seja edificada a cada dia. Te amo muito amiga e conta comigo para o que precisar …. sempre de braços abertos. Bjos

  • 05.19.14
    Cíntia

    Oi Dani. Gostaria de dizer que o seu testemunho edificou a minha vida, me senti envergonhada, pois quantas vezes eu reclamei de coisas tão pequenas e sempre colocando a culpa em Deus. Seu sorriso é contagiante. Continue contando o seu testemunho, sem dúvida ela vai mudar a vida de muitas pessoas, como mudou a minha. Deus obrigada pela vida da irmã Daniela.

  • 05.19.14
    Fernanda

    Amada, seu testemunho edificou muito a minha vida. Trabalho em um hospital e sei o quanto é dificil cuidar de um doente, uma pessoa dependente, mas louvo a Deus pela a sua vida porque quando eu te ouvi como eu aprendi, muitas vezes eu desisto de tantas coisas até mesmo de Deus. mas depois de te ouvir eu também posso e eu vou ficar firme em Jesus. Queria tanto de conhecer pessoalmente. um beijo.

  • 05.21.14
    Juliana

    Dani acabei de assistir seu testemunho, que coisa linda são aqueles que amam a Cristo é nitido. Grandes coisas o Senhor faz por aqueles que são obedientes a sua palavra. A sua história mostra claramente que o que você vive é em obediência a Deus, você é um exemplo de serva do Senhor. Que bonito uma pessoa jovem que não se envergonha de declarar publicamente com o seu comportamento que ama verdadeiramente a Cristo Jesus. Estarei orando por você e sua família.

  • 05.28.14
    Elenita

    Acabei de assistir ao testemunho da Daniela, fui profundamente impactada….que alegria conhecer a Daniela e a sua história, eu creio que grandes coisas o Senhor fará por Daniela e sua família. Você é tão doce, tão meiga e ao mesmo tempo tão forte!!O que mais me alegrou foi ver você defendendo a aliança do casamento que coisa linda!!Você é muito preciosa. Um grande beijo.