Impacto Vida

Vídeos

Ricardo Alexandre: “Falei: ‘ou o Senhor me deixa morrer ou me limpa das drogas'”

Ricardo Alexandre cresceu em um ambiente propício para a prática de crimes. Na adolescência, ele traficava drogas na zona sul de Belo Horizonte (MG). Depois, se tornou usuário, o que levou a vida dele de mal a pior.

Na comunidade onde morava, o rapaz conheceu Karina Fagundes, uma menina cristã e de boa família. Eles começaram a namorar e tiveram o apoio da mãe dela, mas o pai era contra o relacionamento.

Anos depois, já casado e com duas filhas, Ricardo estava completamente dependente do crack. “Eu subia pra cima da laje e usava droga ali”, conta. Karina não sabia mais o que fazer para manter o casamento, pois as brigas e discussões eram constantes. Ele não respeitava mais a própria família.

O matrimônio tornou-se insustentável e a esposa dele quis se divorciar. Ricardo não aceitava o divórcio. Ficou três dias sem dormir e, mesmo sob o efeito de drogas, pegou a Bíblia, começou a ler e orar. “Conversei com Deus com sinceridade […] Falei só essas duas opções: ou o Senhor me deixa morrer ou o Senhor me limpa das drogas”, conta. Quando terminou a oração, ele jogou fora todas as bebidas e drogas que tinha em casa. Conversou com Karina, disse que havia ficado livre dos vícios, mas, ainda assim, ela quis esperar para ver se ele realmente tinha mudado.

Ricardo decidiu participar do retiro Impacto Vida, da Igreja Batista da Lagoinha. Desde então, a vida e o relacionamento dele com a família têm sido transformados. “Eu conheci verdadeiramente a Cristo naqueles dias ali”, diz. “Deus tem reconstituído a família”.

Assista:

Comentários fechados.