Impacto Vida

Vídeos

“Eu dormia e acordava fumando pedra”, conta Wandré Silva, ex-dependente químico

 

"Eu dormia e acordava fumando pedra", conta Wandré Silva, ex-dependente químicoWandré Silva viu os pais se separarem quando ele era criança. Para sustentar a família, a mãe dele, Márcia Silva, trabalhava muito e quase não conseguia dar atenção aos filhos. Por ser o filho mais velho, Wandré precisava cuidar dos dois irmãos.

Na adolescência, Wandré conheceu as drogas. Começou com a maconha, que, depois de um tempo, já não o satisfazia. Entregou-se, então, à cocaína e, mais tarde, ao crack.

A dependência era tão forte que o jovem passou a morar nas ruas. A prática de assaltos começou a ser intenso junto a outros moradores de rua e, assim, ele peregrinou durante um mês pelas ruas do centro de Belo Horizonte (MG). “Eu dormia e acordava fumando pedra”, conta. “Eu achava que nunca ia parar”.

Depois desse período, Wandré decidiu voltar para casa. Foi quando conheceu Elaine, que hoje é a noiva dele. Ela frequentava a igreja às vezes, e com o passar do tempo, com o namoro desgastado, a moça decidiu convidar Wandré para ir à igreja, sob a ameaça de que, se ele não fosse, ela terminaria o relacionamento. Ele aceitou o convite e, naquele dia, teve um encontro com Deus.

Wandré foi para o retiro Impacto Vida e, ao retornar de lá, foi preso. Mas isso não abalou o jovem. Pelo contrário, na penitenciária, ele passou a levar a palavra e o amor de Deus para os detentos.

Assista:

 

Artigos Relacionados

  • Nenhum artigo relacionado foi encontrado

Comentários fechados.