Youversion divulga qual foi o versículo bíblico mais lido em 2016

(Foto: Pixabay)

(Foto: Pixabay)

Por Artur Vinícius

O aplicativo para dispositivos móveis ‘Youversion’ foi criado em 2008 com o objetivo de disponibilizar a Bíblia virtualmente. Hoje, ele possui versões em mais de mil línguas e dialetos diferentes. Nesta semana, seus criadores disponibilizaram em seu site oficial qual foi o versículo mais lido em 88 países durante o ano de 2016.

Em todo o mundo, o versículo mais lido no aplicativo foi Romanos 8:28. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

No Brasil, o texto bíblico mais acessado está no Antigo Testamento, em Jeremias 29:11. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor. Pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Em 2014 e 2015, Filipenses 4:8 e Romanos 12:2, respectivamente, ganharam o topo da lista entre os brasileiros.

O Youversion já foi baixado mais de 250 milhões de vezes. Ao todo, os acessos dentro do aplicativo contabilizaram a leitura de 10 bilhões de capítulos bíblicos. Segundo os idealizadores do projeto, a versão atual do Youversion possui condições de atender 70% das pessoas em todo mundo.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.