YouTube desativa canal voltado para público cristão

Conta voltada para público cristão é removida do YouTubeQuem gosta de assistir a vídeos de cantores gospel e de mensagens evangélicas no YouTube provavelmente já passou pelo canal do “Alcibiades232“, famoso por hospedar conteúdo voltado ao público cristão. Mas quem tentou acessar o canal do “leãozinho” – como o usuário é identificado – na tarde desta quarta-feira (20) teve uma surpresa: a conta foi removida pelo YouTube por “reivindicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado”, conforme mensagem que aparece na página do site de vídeos.

A exclusão da conta “Alcibiades232” causou alvoroço nas redes sociais. No Twitter, internautas usam as hashtags #VoltaAlcibiades232 e #YouTubeDevolveAlcibiades232 para reivindicar a restituição do canal.

Internautas pedem volta do canal "Alcibiades232"

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo site Youpix em junho de 2012, o canal “Alcibiades232” estaria em 5º lugar em uma lista que apontou os 98 canais mais relevantes do YouTube no Brasil. A pesquisa levou em consideração fatores como visibilidade, fãs, engajamento, links e capacidade de reverberação. Ao todo, o canal do leãozinho acumulava mais de 179 milhões de views e cerca de 350 mil inscritos.

Diante do Trono e REDE SUPER esclarecem boatos

Após a repercussão gerada pela remoção da conta, começaram a circular na internet boatos de que o grupo Diante do Trono, a REDE SUPER DE TELEVISÃO, entre outras empresas seriam responsáveis pelo pedido de exclusão do canal do YouTube.

Em seu site oficial, o Ministério Diante do Trono esclareceu que “nunca solicitou e nem solicita retirada de canais do YouTube do ar e que não apoia esse tipo de iniciativa”. Um comunicado de teor semelhante foi divulgado pela REDE SUPER em sua página no Facebook. “A diretoria da TV esclarece que nunca registrou nenhuma reivindicação de direitos autorais contra esse ou qualquer outro canal do YouTube”, divulgou a emissora (clique aqui para ler o comunicado na íntegra).

_____
_____

Por Michelle Ferraz


2 Comentários

  1. André Rodrigues

    os Canais do Alcibiades tem sido uma fonte de alimento espiritual pra minha vida a alguns meses, espero que algo possa ser feito pra que o canal retorne, esse Canal era a ponte entre eu e os mtos Pastores que por lá passavam…que a Justiça de Deus seja sobre esse evento.

  2. Anderson Menezes

    Caramba!!! Isso vale uma reflexão: O que é pirataria no meio gospel quando se faz necessário o maior número possível de meios para propagação daquilo que realmente é edificante?

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.