[VÍDEO] Com braço amputado, jovem cristão toca violão e emociona internet

Por Abner Faustino
Com informações do portal Guiame

[VÍDEO] Com braço amputado, jovem cristão toca violão e emociona internet

Vitor Lobo toca violão apenas com um braço (Foto: Reprodução / Facebook)

O cantor e violonista paraense Vitor Lobo, de 33 anos, poderia pensar que sua vida tinha acabado quando teve um braço amputado por causa de um tumor ósseo. Mas o jovem encontrou na música uma forma de dar a volta por cima e continuar louvando a Deus com o seu talento.

Em entrevista ao site Guiame, Vitor Lobo relatou o drama que passou. Ele sofreu duas amputações no braço esquerdo, uma em 2006 e outra em 2010. “As duas foram terríveis e dolorosas. Cheguei a tomar 80 ampolas de morfina por dia para aliviar minha dor e não passava”, relatou o músico.

O tumor ósseo também causou danos em outras partes do corpo do paraense. “Minha coluna quebrou. Tive metástase do braço para o pulmão e do pulmão para a coluna. Uma vértebra se quebrou e a coluna desabou. Fiquei 3 anos deitado em uma cama, sem ter força nem para sentar… Tomando corticoide para voltar a sentir a perna. Passei de 65 kg, meu peso normal, para 140 kg”, disse ao portal Guiame.

Apesar de todas as dores físicas, o jovem disse que a maior dor seria a de nunca mais poder tocar violão. “Esse instrumento era a minha linguagem não falada de expressão da alma. Era o meu diálogo com o sobrenatural e, de repente, me vi sozinho, como em um barco à deriva”, contou.

Vitor continuou a compor canções e utilizava o violão para ajudá-lo nos tons. Após alguns estudos, o músico misturava a técnica de “tapping” – que consiste em utilizar uma ou duas mãos para “martelar” notas na escala do instrumento – com a de dedilhados, e começou a fazer ritmo e melodia com apenas uma mão.

“Hoje, eu posso tocar qualquer música no violão com uma mão só. Hoje, componho minhas músicas somente com essa mão que me restou. Sou um músico realizado e faço melhor do que fazia antes quando toco meu violão. Tudo é possível àquele que crê”, disse.

Apesar de levar uma vida quase normal, Vitor carrega em seu corpo 28 metástases de tumores e quatro tumores nos pulmões.

Ainda em entrevista ao Guiame, o músico aproveitou para deixar uma mensagem para aqueles que estão desanimados por causa dos problemas diários. “Se você crer como eu, você pode tudo! Se um amputado como eu pode tocar violão de novo de forma muito eficiente, imagina o que você não pode fazer para Deus! Ouse sonhar, acredite e tudo será possível!”, declarou.

Assista à canção “Ô Mestre, o mar se revolta”, por Vitor Lobo:


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.